7 de Setembro: acampamento golpista em Brasília pede intervenção no STF

Atualizado em 7 de setembro de 2022 às 8:44
Bolsonaristas na fila da Esplanada
Foto: Reprodução/Twitter

Convocados pelo chefe do Executivo e candidato à reeleição para irem às ruas para ato golpista no 7 de Setembro, manifestantes desfilaram com carros, bandeiras, máquinas agrícolas e montaram um acampamento pedindo intervenção das Forças Armadas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro na esplanada
Foto: Reprodução/Twitter

À noite, nesta terça-feira (6), o Bolsonaro acenou para apoiadores aglomerados em áreas cercadas na Esplanada dos Ministérios, na altura do Palácio Itamaraty. O acampamento foi montado em um parque de exposições em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal, na BR-060, a 30 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. A cena foi registrada em vídeos que foram compartilhados no Twitter por apoiadores. Com informações do Estadão.

Image
Bolsonaristas na esplanada Foto: Reprodução

Uma das faixas estendidas no local pedia intervenção das Forças Armadas no STF: “Presidente Jair Bolsonaro, acione as Forças Armadas para destituir todos os ministros do STF”. Bolsonaro conta com a manifestação para mostrar força no Distrito Federal, no Rio de Janeiro e em outras cidades no meio da eleição.

Image
Bolsonaristas na Esplanada em Brasília Foto: Reprodução

Com a ordem de Bolsonaro, o Exército cadastrou cerca de 60 caminhões para entrarem na Esplanada e ficarem expostos na via oposta à do desfile, inflando o movimento. e descumprindo o acordo prioritário do STF.

Em Brasília, pela manhã, e no Rio, à tarde, o presidente estará em atos oficiais pelos 200 anos da Independência, com participação das Forças Armadas, e também em manifestações de apoio à sua reeleição, que a campanha intencionalmente tenta fundir, diz o Globo.

Há apreensão na campanha com o tom dos discursos que ele deve fazer nas duas cidades. Os próprios aliados creem que, numa tentativa de inflamar a base e impulsionar a campanha, Bolsonaro não poupe ataques ao Supremo e a seus ministros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link