Viagem

9 Pontos turísticos mais visitados em Dubai e Abu Dhabi

Você tem interesse em conhecer Dubai? Saiba que vai precisar de muitas viagens para Dubai para conhecer todos pontos turísticos. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos apresenta edifícios extremamente grandes e luxuosos. Vamos apresentar a seguir alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar durante sua viagem:

1- Burj Khalifa – Torre do Kalifa

É o maior prédio construído pelo ser humano com 828 metros. O edifício integra um grande complexo comercial e residencial conhecido como Downtown Burj Dubai e está muito próximo das duas principais avenidas da cidade.

Burj Kkhalifa

2- Burj al Arab – Hotel mais luxuoso do mundo

É mundialmente aclamado como um dos hotéis mais luxuosos de todo mundo. Tem serviços de extremo luxo com carros Rolls Royce, helicópteros, restaurantes requintados e um terraço fenomenal. Apesar de não tem a grandiosidade na altura como o Burj Khalifa, o Burj al Arab foi construído em cima de uma ilha de vidro.

Burj al Arab

 

3- Gold Souk – Mercado de Ouro

É uma das maiores atrações da cidade. É um local que causa falta de ar e somente vendo para admirar todo esplendor. É um dos maiores mercados do gênero em todo mundo e conta com mais de 300 lojas ligadas ao ramo. Dubai é um dos maiores representantes de ouro em escala mundial tendo em vista comercializa 20% do ouro em todo mundo.

Gold Market Dubai

4- Palm Jumeirah – Palmeirinha

Corresponde a uma das inúmeras ilhas artificiais presentes em Dubai. A Palm Jumeirah é a menor das três ilhas do complexo Palm Islands. Tem formato de uma palmeira sendo composta pelo tronco, uma coroa com 17 copas e uma ilha crescente que circunda a palmeira. É uma área residencial que tem várias atividades de lazer e relaxamento. Conta com mais de 25 hotéis de renome internacional como o Hilton e o Metropolitan.

Dubai skyline from Palm Island at sunset

5- Deserto de Dubai

O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e é destino fundamental para os viajantes que buscam paisagens naturais de tirar o fôlego. O ponto turístico conta com experiências visuais como a vista das dunas ao por do sol. Existem também acampamentos temáticos que oferecem passeios de camelos, sandboard, tatuagens e outras atividades locais.

6 – Abu Dhabi – A capital dos Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi é a capital e o maior de todos Emirados. Tem um extenso litoral com mais de 400 quilômetros. Na capital é possível visitar extensos espaços culturais, centros esportivos, mesquitas, praças, shoppings e prédios ultramodernos. Vamos conhecer quais pontos turísticos você não pode deixar de visitar?

7 – Sheikh Zayed Mosque– A mesquita mais bonita do mundo

O nome é em referência ao Sheik que deu início ao desenvolvimento abrupto dos Emirados Árabes Unidos. Além de título de maior mesquita do mundo detém também o maior carpete do mundo. A arquitetura de grandes dimensões e baseada em mármore italiano faz com que tenha capacidade para mais de 40 mil pessoas. É amplamente decorado e é um dos pontos que não pode ser deixado de ser visitado durante sua viagem!

Sheikh Zayed Mosque


8- Al Ittihad Square – também conhecida por Union Square

É uma praça que exibe inúmeras referências da cultura local. Exemplos das referências são os queimadores de incenso, cafés e muitos outros estabelecimentos que se referem a identidade nacional. Como toda praça existem inúmeros prédios, restaurantes e lojas. É interessante destacar que o local é muito utilizado para filmagens cinematográficas e comerciais.


9- Abu Dhabi Marina Mall – Shopping Local

É um dos maiores Shoppings de Abu Dhabi. É reconhecido pela Forbes como um dos melhores hotéis da capital. Fatores para o reconhecimento incluem a ótima localização próximo ao hotel Emirates Palace, e sua vasta lista de atividades que vão desde o comércio até observatórios. Em suas lojas destacam-se o segmento de modas, lazer e entretenimento.

Abu Dhabi Marina Mall

Gostou de nossas dicas? Quais pontos turísticos achou mais interessantes? Para finalizar vamos deixar como recomendação um site de notícias sobre todo o mundo que podem ser encontradas aqui. Você pode ler sobre política, mídia, comportamento, entretenimento e encontrar outras importantes dicas como essa.

Images from Memphis Tours

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

“Será um inverno longo”, diz Haddad sobre combate à extrema-direita

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou sobre o primeiro ano do terceiro mandato do…

2 minutos ago

“Prova de vida”: entenda por que o INSS cortou os benefícios de Fernanda Montenegro

O INSS cortou os benefícios de aposentadoria e pensão por morte de Fernanda Montenegro, atriz…

14 minutos ago

Inteligência dos EUA exime Putin de culpa pela morte de opositor, diz jornal

O The Wall Street Journal informou do último sábado (27), creditando a fontes anônimas ligadas…

1 hora ago

Daniel Silveira: por 11 0, STF nega a progressão de pena a ex-deputado bolsonarista

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade (11 votos a 0) contra o pedido…

2 horas ago

Esquema do PCC de fraude em licitações envolvia entrega de propina em pacotes

O esquema de corrupção em processos de licitação dirigido por dois acusados de fazerem parte…

8 horas ago

Três anos depois, os vampiros da pandemia continuam vencendo. Por Moisés Mendes

Faz aniversário neste sábado, 27 de abril, mais um monumento à impunidade dos poderosos de…

9 horas ago