Bolsonaro ignora aliados e deve “comemorar” marcha que apoiou golpe de 64

Atualizado em 19 de março de 2022 às 21:37
No Rio, organizadores prometem caminhada até a casa do presidente. Foto: Lusa

Embora aliados tenham pedido que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não comemore golpe militar de 64 como estratégia para  garantir a reeleição, tudo indica que o presidente deve comparecer, neste domingo (20), a um ato na Praça dos Três Poderes para marcar marcha que pediu a deposição de João Goulart. No Rio de Janeiro, programação inclui ainda “caminhada até a casa do presidente”.

O evento foi organizado em razão dos 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade.  No panfleto divulgado em grupos do WhatsApp, os organizadores pedem ainda “jejum pela paz e liberdade”. A entrada custa R$ 20, além de 2 kg de alimentos não perecíveis. Até o momento, a participação de Bolsonaro no evento não consta na agenda oficial do presidente.

Em São Paulo, a marcha previu a presença virtual do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido da Justiça desde outubro de 2021. Allan dos Santos foi escalado para participar, por vídeo conferência, de uma mesa sobre “Ameaças à democracia e às liberdades individuais nos anos 2020: censura, opinião e ciência” como parte da programação do evento. Ele é investigado pela divulgação de fake news e por ataques contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais:

1- VÍDEO – Bolsonaristas marcham pelo golpe em parque aquático no Ceará

2- Militares fazem pouco caso de filiação de Mourão ao Republicanos

3- VÍDEO: Neta de Allende é homenageada por militares ao tomar posse no Chile

Em 2021, mortes por COVID-19 não impediram marcha “pela família”

No ano passado, segundo noticiou o DCM, a marcha foi realizada quando o país ultrapassava mais de quatro mil mortes diárias em pelo menos dois picos de 24 horas.

Na ocasião, a realização da Marcha pela Família e do Agronegócio em defesa da nossa Liberdade de ir e vir, Liberdade ao Culto Religioso, Liberdade ao Trabalho e ao Voto Impresso Auditável” foi considerada um desrespeito ao isolamento social por colocar mais brasileiros em risco de vida, acelerando o processo de genocídio em curso.

Confira a programação na íntegra:

SÃO PAULO (SP) – 19/3, às 8h;
CAMPO GRANDE (MT) – 19/3, às 16h;
PALMAS (TO) – 19/3, às 15h;
SALVADOR (PA) – 20/3, às 9h;
RIO DE JANEIRO (RJ) – 20/3, às 9h. Haverá “caminhada até a casa do presidente Bolsonaro”;
PORTO VELHO (RO) – 20/3, às 15h;
MACEIÓ (AL) – 20/3, às 9h;
GOIÂNIA (GO) – 20/3, às 9h;
FORTALEZA (CE) – 20/3, às 9h;
CUIABÁ (MT) – 20/3, às 18h;
BRASÍLIA (DF) – 20/3, às 9h

Na passeata de 19 de março de 1964, 300 mil brasileiros foram às ruas para pedir a derrubada de João Goulart. Em 1º de abril, apoiados pelo grupo, os militares aplicaram um golpe e destituíram Goulart.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link