“Terapeuta Papo Reto”: quem é o bolsonarista que ameaça Lula, Gleisi e ministros do STF de morte

Atualizado em 20 de julho de 2022 às 22:25
O bolsonarista Ivan Pinto, o “Terapeuta Papo Reto”: ameaças de morte

O bolsonarista que ameaça de morte Lula, a presidenta do PT Gleisi Hoffmann e ministros do STF num vídeo que viralizou se chama Ivan Pinto e atua sob a alcunha de “Terapeuta Papo Reto”. 

Ivan é um mineiro bombado que usa as redes sociais para vender seus serviços de “terapeuta especialista em distúrbios comportamentais que levam a obsessão e compulsão: drogas, álcool, tabaco, compras, comida, sexo, jogo e codependencia. Tratamentos baseados em Programação Neurolinguística, Coaching e Hipnoterapia”.

Afirma ter consultório em Belo Horizonte e clínica em Esmeraldas, Minas Gerais. Todo tatuado, gosta de gritar nos vídeos as mesmas atrocidades de Bolsonaro — a quem chama de “meu capitão”–, prometendo entregar cadáveres ao chefe.

Tentou se eleger vereador em 2020 pelo PSL, mas recebeu apenas 189 votos. 

No vídeo, ele desafia Lula a “botar o pé na rua” e afirma que “se eu te encontrar na rua, o bicho vai pegar para o seu lado”.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes são “vagabundos”, Cármen Lúcia e Rosa Weber, “vadias”.

“Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo. Vocês são vendidos”, declara.

No Twitter, escreveu o seguinte sobre a esquerda: “Quero esta raça exterminada!”