Na contramão de aliados, Flávio Bolsonaro evita criticar Tarcísio por ato com Lula: “Protocolar”

Atualizado em 2 de fevereiro de 2024 às 17:04
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro. Foto: Reprodução

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) evitou criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por participar de evento com o presidente Lula. Ele diz que o ex-ministro da Infraestrutura esteve em uma “situação protocolar”.

Ele ainda atacou o PT e citou o caso de 2019 envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-governador da Bahia Rui Costa (PT), que se recusou a colocar a Polícia Militar para fazer a segurança dele durante visita ao estado.

“Triste era quando Bolsonaro estava na Presidência da República, ia a um Estado governado pelo PT e proibiam até a PM de dar o suporte para sua segurança. Uma irresponsabilidade”, afirmou Flávio à coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O governador Tarcísio de Freitas e o presidente Lula durante evento no porto de Santos. Foto: Reprodução

O senador também fez uma provocação ao petista e disse que “elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, difícil é elogiar ministros de Lula”. “Deve ter uma inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro”, prosseguiu.

Nesta sexta (2), o governador participou de evento que celebra os 132 anos do porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, junto do presidente. O bolsonarista chegou a ser vaiado pelo público, mas foi defendido por Lula, que afirmou que ele “merece ser tratado com muito respeito”.

Tarcísio gerou revolta em parlamentares bolsonaristas após o evento com o petista. Para aliados de Bolsonaro, ele fez um discurso “tecniquês” durante a cerimônia e demonstrou que não tem experiência política. A cerimônia foi feita para celebrar acordos entre o governo federal e a administração paulista, como o túnel Santos-Guarujá, anunciado na última terça (30).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.