Mulher que levou cadáver a banco diz que idoso queria comprar TV e fazer obra em casa

Atualizado em 17 de abril de 2024 às 14:38
Érika de Souza Vieira Nunes (42) prestou depoimento nesta quarta (17) após levar cadáver a banco. Foto: Reprodução

Presa por levar um cadáver a uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio, Érika de Souza Vieira Nunes (42) prestou depoimento à polícia e afirmou que Paulo Roberto Braga (68) queria comprar uma televisão e fazer uma nova obra em casa. Ela diz ser sobrinha do homem morto e alega que atuava como cuidadora, já que eram vizinhos.

Segundo o depoimento de Érika, Paulo Roberto ficou internado por alguns dias por conta de uma pneumonia e teve alta na última segunda (15). A Fundação Saúde, gestora da UPA Bangu, confirmou a informação e afirmou que ele deu entrada na unidade no dia 8 de abril.

Após sair da UPA, o idoso ficou sob os cuidados de Érika. Ela ainda diz que Paulo Roberto havia feito o empréstimo no dia 25 de março e que teria demonstrado interesse em sacar o valor nesta semana. Por isso, alega que foi ao banco para atender a um desejo dele.

A mulher afirmou durante a oitiva que chamou um motorista de aplicativo e conseguiu colocá-lo e retirá-lo no carro com ajuda do trabalhador. Segundo ela, Paulo Roberto ainda estava consciente, apesar de debilitado, quando estava dentro da agência bancária e parou de responder no momento do atendimento dos funcionários do local.

Idoso foi levado a uma UPA ainda vivo antes de episódio em agência bancária. Foto: Reprodução

Érika também diz que a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e tentou fazer manobras de ressuscitação. Ela afirma que viu uma resposta aos estímulos, mas que ele parou de reagir pouco depois.

Um dos funcionários do Samu, no entanto, afirmou à polícia que o corpo já apresentava livores, manchas escuras que indicam falta ou acumulação de sangue, que costumam aparecer cerca de duas horas após a morte.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.