VÍDEO – Veja a abordagem que liberou motorista de Porsche sem teste do bafômetro

Atualizado em 25 de abril de 2024 às 19:33
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho e sua mãe, Daniela Cristina Medeiros, após acidente de Porsche que matou motorista de aplicativo. Foto: Reprodução

Vídeos de câmeras corporais dos policiais militares que atenderam a ocorrência do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia Porsche em acidente que matou motorista, mostram como ele foi liberado pelos agentes da cena do crime sem sequer fazer o teste do bafômetro. O caso aconteceu no último dia 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf e os registros foram enviados à Justiça.

No início da gravação, uma policial conversa com testemunhas e nota que Fernando e sua mãe, Daniela Cristina de Medeiros, estão se retirando do local. Ela então pede para eles voltarem ao local e diz que ele não pode ser retirado de lá.

“Você não pode tirar ele daqui assim. A gente tem que qualificar primeiro pra depois a senhora retirar”, diz a agente. A mãe argumenta que vai levá-lo ao hospital e que já passou todas as informações e os documentos a um segundo policial.

Na sequência, a PM faz perguntas ao empresário e a mãe começa a respondê-las, enquanto conversa com um tio de Fernando, que também estava no local e questionou se ele já foi “examinado”. A agente chegou a perguntar: “Ele não quis ser atendido? porque o bombeiro e a ambulância estavam aqui”.

Durante a abordagem, a policial pergunta o CEP da residência de Fernando e ele começa a responder, mas é interrompido pela mãe, que passa outra informação. Pouco depois, o tio do empresário interrompe as perguntas e diz: “Está saindo sangue do nariz dele, tem que socorrer ele. Deixa eu ver, Fernandinho”.

Em meio à insistência dos familiares, a PM continua com as perguntas e pede para Fernando explicar o que aconteceu na ocasião. “Eu tava saindo com o Marcus [passageiro do Porsche], a gente tava indo para casa, aí aconteceu um acidente horrível, foi isso”, responde o empresário.

A mãe então volta a interrompê-lo e pede: “Pelo amor de deus, deixa eu levar ele para fazer tomografia, moça”. A agente pede “só um minuto” para liberá-lo, mas Daniela responde que “se ele tiver batido a cabeça cada minuto conta”.

A abordagem segue com interrupções da mãe e do tio. Fernando diz que estava saindo de uma festa e iria para casa com amigos para “jogar sinuca” quando o acidente ocorreu, alegando que “não lembra de mais nada”. A policial então pede para ele assinar o depoimento.

Daniela diz que vai levá-lo ao hospital São Luiz, o que não aconteceu, e é liberada junto de Fernando e seu tio. O empresário ainda tenta pedir “calma” para a mãe, mas ela dá uma bronca e faz pressão para deixar a cena do crime: “Vamos, Fernando”.

Veja a abordagem na íntegra:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link