Motorista de Porsche se entrega e é preso após três dias foragido

Atualizado em 6 de maio de 2024 às 17:20
Foragido desde sábado (4), o empresário Fernando Sastre se entregou à polícia. Foto: Reprodução

Fernando Sastre Filho, empresário dono de Porsche que matou motorista de aplicativo em acidente de trânsito, se entregou à polícia e foi preso nesta segunda (6). Ele teve a prisão decretada pela Justiça na sexta (3) e era considerado foragido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) desde sábado (4), quando passou a ser procurado e não foi encontrado.

Ele se entregou na 5ª Seccional, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve decidir sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário nesta terça (7). O julgamento ocorreria hoje, mas seus advogados pediram para marcar a análise do pedido para terça.

A prisão de Fernando foi solicitada pelo Ministério Público (MP), que o acusa de homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima, já que seu amigo, Marcus Vinícius Machado Rocha, se feriu durante o acidente.

O empresário bateu no carro de Ornaldo da Silva Viana e matou o motorista de aplicativo. Foto: Reprodução

Ele estava a 114,8km/h quando bateu na traseira do Renault Sandeiro do motorista Ornaldo da Silva Viana, segundo laudo da Polícia Técnico-Científica. O limite de velocidade da via é de 50km/h e o empresário estava embriagado na ocasião, segundo testemunhas.

A promotora Monique Ratton, responsável pela denúncia, alegou que Fernando poderia voltar a cometer crimes do tipo caso ficasse solto. Ela diz que o empresário já se envolveu em outros acidentes graves, além de ter um histórico de multas por excesso de velocidade e participação em “racha”.

A denúncia ainda diz que a Polícia Militar deveria ter prendido Fernando no momento em que os agentes foram ao local do acidente. O documento cita que a embriaguez do empresário ficou evidente pelas imagens de câmeras corporais dos militares, que liberaram o motorista e sua mãe na ocasião.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link