Vem Pra Rua e Patriotas pelo Brasil: Moro se arma para a guerrilha digital contra Bolsonaro

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 8:12
Veja Jair Bolsonaro e Sergio Moro
Jair Bolsonaro e Sergio Moro. Foto: Agência Brasil

Após se filiar ao Podemos, Sergio Moro se reuniu com ativistas na casa da presidente da sigla, Renata Abreu. Participaram do encontro Renato Sella, do Vem pra Rua, e Cássia Franzoi, do Patriotas pelo Brasil. Os grupos têm quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais e tiveram forte atuação durante o golpe contra Dilma Rousseff. Também estiveram ativamente nos protestos de apoio à Lava Jato. Ambas apoiaram Jair Bolsonaro em 2018, mas romperam com ele posteriormente.

O ex-juiz quer preparar guerrilha digital contra o presidente, seu rival em 2022. Foi nas redes que o presidente espalhou fake news e ataques contra os adversários na última eleição.

A presidente do Podemos disponibilizou um assessor do partido para falar com os ativistas e coordenar a operação. Também estava na reunião o ex-ministro de Bolsonaro, general Santos Cruz. Ele trabalha de perto na campanha de Moro. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Forças Armadas querem trocar Bolsonaro pelo ex-juiz

3 – Com canetada, Bolsonaro pode nomear 75 desembargadores e aparelhar Judiciário

Moro e Bolsonaro vão disputar o mesmo espaço nas redes

Com os ativistas dos movimentos golpistas, o ex-juiz quer disputar espaço nas redes sociais contra o ex-chefe. Ambos apoiarão Moro maciçamente e devem ter de bater de frente contra robôs e o gabinete do ódio nas redes sociais.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.