Moro e Doria vão esperar mais pesquisas para conversar e ensaiam aproximação

Os nomes da terceira via estão preocupados

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 23:23
Moro e Doria juntos
Moro e Doria já trabalham com a hipótese de se unirem

Sergio Moro e João Doria não ficaram satisfeitos com os números da pesquisa Quaest. A expectativa era que Bolsonaro caísse, enquanto algum nome da terceira via conseguisse crescer. Tal expectativa não se realizou. E eles ainda viram Lula manter a liderança com folga, com chances reais de vencer no primeiro turno.

Conforme apurou o DCM, a tragédia na Bahia e a péssima atuação de Bolsonaro no caso fizeram com que os dois nomes da terceira via acreditassem que o presidente perderia popularidade. A principal aposta era que o governante ficasse na casa dos 18%. Só que o relatório do instituto foi um banho de água fria.

O ex-juiz parcial da Lava Jato ficou com 9% das intenções de voto. Já o governador de São Paulo apareceu com 3%, ocupando a quinta posição. Os dois agora vão aguardar os próximos levantamentos para poder definir quais caminhos seguirão na campanha eleitoral.

LEIA MAIS:

1 – Vacina previne casos graves da covid mesmo com variante ‘implacável’, lembra Átila

2 – ‘Vai trabalhar”, diz Flávio Dino após ser chamado de gordo por Bolsonaro

3 – Contrariando orientação da igreja, padre prega nagacionismo nas redes

Moro e Doria podem se unir

Doria sempre tentou se aproveitar da imagem de Moro, tanto que quis convencê-lo a ser seu vice. Ou candidato ao Senado pela sua chapa no Paraná. Só que o ex-ministro do Bolsonaro nunca escondeu o desejo de concorrer ao cargo de presidente. Por isso os dois se afastaram nas últimas semanas, atacando um ao outro nos bastidores.

Porém, longe de alcançarem o segundo turno, já avaliam juntar forças no primeiro turno. O ex-juiz não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo de senador. O tucano também sinalizou que pode abrir mão da candidatura, desde que possa ser vice da terceira via.

As definições acontecerão entre março e abril. Por isso as próximas pesquisas são tratadas como fundamentais pelos dois.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link