Aras testa positivo para Covid: “Assintomático e afastado”

PGR trabalhará de forma remota pelos próximos 5 dias

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 16:16
A imagem de Augusto Aras rindo
O procurador-geral da República, Augusto Aras| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O procurador-geral da República Augusto Aras está com covid-19 pela 2ª vez. A informação foi confirmada pela PGR na tarde desta quarta-feira (02). Ele trabalhará de forma remota pelos próximos 5 dias e não participará da sessão de reabertura do Ano Legislativo no Congresso Nacional, marcada para às 16h.

Segundo a PGR, Aras está assintomático e ficará afastado do gabinete da PGR ao longo desta semana. O diagnóstico foi feito em um exame de rotina. Com informações do Globo.

Aras já havia sido diagnosticado com covid-19 em setembro de 2020 após participar da posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, ele foi o 6º participante do evento a contrair a doença.

Leia também:

1- Ministro de Bolsonaro zomba de desabamento em SP; Doria rebate

2- “Lula tem o maior legado no enfrentamento da fome e da miséria”, diz Vera Magalhães

3- Mais um: Secretário pede demissão de Ministério comandado por Guedes

O que disse a PGR sobre Aras?

“O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para covid-19 e ficará trabalhando de forma remota pelos próximos cinco dias. O diagnóstico foi feito após exame de rotina. Aras está assintomático e, por recomendação médica, ficará afastado do gabinete na Procuradoria-Geral da República ao longo desta semana. Em decorrência do diagnóstico, ele não participará da sessão de reabertura do ano legislativo no Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (2)”, informou a Procuradoria-Geral da República em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link