Mais um: Secretário pede demissão de Ministério comandado por Guedes

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 15:44
Paulo Guedes
Paulo Guedes pede mais um secretário

Paulo Guedes, perdeu mais um secretário de sua equipe no Ministério da Saúde. Gustavo Ene, pediu demissão do cargo de secretário do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da pasta.

Ene, que trabalhava para o ministério desde 2019, pensava em deixar o cargo, mas tomou a decisão de sair da pasta após Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade e Competitividade, a quem era subordinado, pedir exoneração do ministério.

Carlos Costa será o novo chefe do escritório do Ministério da Economia junto à Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O cargo foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.

Leia mais:

1- Bolsonaro tira sarro de desabamento em SP: “Transposição do Tietê”

2- Com R$ 30 mi gasto no cartão corporativo, Bolsonaro diz que “sempre foi” povão

3- Números mostram o ex-presidente com larga vantagem em relação ao 2° colocado

Saída de secretário ocorre em momento delicado para equipe econômica de Paulo Guedes

O Diário Oficial da União publicou hoje (2) a exoneração de Ene. Agora, o ex-secretário deve voltar para o setor privado. Ele também pretende auxiliar alguns candidatos nas eleições no Rio Grande do Sul, seu estado natal.

Mesmo que minimizada por auxiliares diretos do ministro da Economia, a saída de Ene ocorre em um momento de stress para alguns integrantes da equipe de Guedes em relação ao presente cenário político e às perspectivas de avançar em alguma agenda liberal em um ano eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link