
Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, afirmou, na última terça-feira, 1, que tem a intenção de concorrer ao cargo de deputado federal por São Paulo. “Sim, eu sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo”, afirmou.
O anúncio foi feito pelo próprio Pontes em Barcelona, na Espanha, na ocasião de uma coletiva de imprensa durante a Mobile World Congress (MWC), evento de telecomunicações. O ministro deverá disputar as eleições pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.
O ministro deve deixar seu cargo em março, e já deu os nomes de possíveis substitutos ao presidente, pontuando que os nomes indicados devem ser do próprio Ministério, para garantir a continuidade do trabalho.
Leia mais
1- Flávio Bolsonaro e Valdemar Costa Neto montam site para o PL
2- Na Ucrânia, líder do MBL publica fake news e recebe alerta do Instagram
3- Veja o gasto milionário de Bolsonaro com eventos militares
O ministro no governo Bolsonaro
Marcos Pontes está no comando da pasta do Ministério desde o início do governo Bolsonaro, em 2019. Ele ficou conhecido por ser o primeiro e único astronauta brasileiro a ir para o espaço.
Pontes é Engenheiro Aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e mestre em Engenharia de Sistemas pela Postgraduate School, na Califórnia, EUA. Durante 40 anos de carreira, ele foi piloto de caça, e seguiu carreira militar, chegando ao posto de tenente-coronel.
Além de Pontes, pelo menos outros 10 ministros devem deixar suas funções para buscar cargos eletivos nas eleições. Dentre eles estão Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Os ministros devem deixar os cargos até primeiro de abril.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link