VÍDEO: Após chamar homem de “macaco”, turista é preso injúria racial

O caso aconteceu em um restaurante em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Atualizado em 7 de março de 2022 às 14:12
Imagem mostra turista preso por um policial depois de cometer injúria racial
Homem foi preso por injúria racial – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (02), um turista de São Paulo foi preso em flagrante por injúria racial, desacato e resistência após chamar um homem de “macaco” em um restaurante em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.

A Polícia Civil informou que o autor do ataque é um homem de 50 anos, que também desrespeitou verbalmente os policiais militares que o conduziram à delegacia. Ele prestou depoimento e acabou liberado depois de pagar fiança de R$ 5 mil.

O nome dele não foi divulgado. A polícia não informou se a vítima registrou boletim de ocorrência contra o acusado. O caso ocorreu no Varanda Mucugê.

Leia também:

1- Racismo: crianças negras são acusadas de roubo e barradas em parque de diversões

2- Racismo: “Mandem um entregador branco”: escreveu cliente de Ifood

3- Filho de Mussum denuncia racismo: “Fui escoltado feito bandido”

Injúria racial

Um vídeo feito por um dos clientes do restaurante mostra o momento em que dois PMs tentam convencer o turista a acompanhá-los. “Eu estou dentro do meu direito. Você não tem flagrante pra me levar pra delegacia”, retruca ele, que permanece sentado à mesa e usa o celular para filmar a abordagem.

Ao desobedecer à voz de prisão, o homem acaba dominado por um dos militares, que lhe aplica um mata-leão e o faz ficar de pé. Em seguida, ele é algemado e colocado dentro da viatura. Enquanto é levado ao veículo, o suspeito deixa o local sob gritos de “racista”.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.