
Participantes de evento de Lula na Cinelândia (RJ) foram alvos de dois fogos na noite desta quinta (7). Ninguém ficou ferido. As atividades no palanque já haviam sido iniciadas, mas foram paralisadas. O ex-presidente não estava no local quando ocorreu o incidente.
Os fogos foram lançados por cima das grades de proteção, que ficam próximas ao palco. O material foi rapidamente coletado por equipe do Corpo de Bombeiros. O ataque foi feito do lado de fora do evento e um suspeito foi detido pela polícia.
O esquema de segurança impedia a entrada de garrafas e os participantes do ato passaram por revista e detector de metais.
Diferente do que foi informado inicialmente em alguns portais de notícias, não houve explosão de bomba-caseira com fezes, segundo a assessor do ex-presidente Lula.
Esse não é o primeiro ataque a um evento em que participava Lula. No mês passado, em Uberlândia (MG), homens usaram drone para jogar veneno, fezes e urina em apoiadores do ex-presidente. Os suspeitos foram detidos.
Poucos dias depois, pelo menos dois homens invadiram o evento de lançamento das diretrizes do plano de governo da chapa Lula-Alckmin.