VÍDEO: Sâmia discute com Salles na CPI do MST: “Nem seu partido tolera o senhor”

Atualizado em 11 de julho de 2023 às 16:18
Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) discutem na CPI do MST. Foto: Reprodução

Durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) os deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) discutiram. A parlamentar criticou a falta de convites a alguém do movimento e reclamou que nenhum documento foi analisado.

“Nenhum documento [foi analisado], fizeram um papelão naquela diligência, cortaram os microfones das deputadas”, afirmou Sâmia, lembrando de quando foi censurada por Salles, relator do colegiado, e tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS), que preside a CPI.

A deputada ainda lembrou da invasão do ex-ministro do Meio Ambiente a casas em assentamento no fim de maio. Ele afirmou que “não teve invasão nenhuma”. “Está brava porque o acampamento estava cheio de propaganda política sua, explora a pobreza do outro para se eleger”, aegou Salles.

Sâmia então zombou do colega, dizendo que nem o partido ao qual é filiado, o PL, o “suporta”. “Nem o partido tolera o senhor, tirou o senhor da competição para São Paulo e vem descontar em mim e nas minhas colegas, o senhor se inscreva e faça sua fala”, disse a deputada após ser interrompida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.