Élcio Queiroz é transferido para ala de segurança máxima da Papuda após delação

Atualizado em 26 de julho de 2023 às 13:47
Élcio Queiroz, que confessou ter dirigido o carro usado no assassinato de Marielle Franco
Imagem: Reprodução

Élcio Queiroz foi transferido para ala de segurança máxima de uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Ex-policial militar e delator do caso Marielle Franco, ele estava detido na Penitenciária Federal de Brasília desde junho deste ano, antes de firmar o acordo. A informação é do UOL.

A transferência para unidade estadual estava prevista como benefício em seu acordo de delação premiada. Ele prestou os depoimentos em junho, mais de cinco anos após o crime. O ex-PM confessou que dirigiu o Cobalt prata no atentado contra a vereadora e disse que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos.

Ele ainda implicou o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, no crime, o que gerou ação da Polícia Federal para prendê-lo.

Com o acordo de delação, Élcio ainda obteve outros benefícios, como se livrar de júri popular e a determinação de cumprir, além dos 4 anos de prisão, outros 8 anos em regime fechado. Ele também vai obter proteção para sua família.

Após sua confissão, a PF quer oferecer acordo de delação a Ronnie Lessa para tentar descobrir quem mandou matar Marielle. A ideia é oferecer benefícios similares ao suposto autor dos tiros. Ele já havia manifestado interesse em delatar no início do ano, mas desistiu e sua situação nas investigações piorou após o depoimento do colega.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.