A cada dez brasileiros, seis rejeitam Bolsonaro, mostra pesquisa

Atualizado em 30 de julho de 2021 às 9:25
Bolsonaro é o mais rejeitado do Brasil

A situação de Bolsonaro está ficando cada vez pior em se tratando de eleições. De cada dez brasileiros, seis rejeitam o presidente. Os dados são da Atlas Pesquisa e que foram divulgados hoje (30).

A mesma pesquisa mostrou que Lula lidera a corrida eleitoral e ampliou a vantagem no segundo turno. Além disso, a rejeição de Bolsonaro aumentou significativamente a ponto da maioria dos brasileiros o rejeitarem.

A pesquisa questionou: “Você tem uma imagem positiva ou negativa desses líderes?” A resposta sobre Jair foi terrível para ele, embora não surpreendente. 62% disseram ter uma imagem negativa do presidente e 37% positiva.

Leia também

VÍDEO – Após eliminação em Tóquio, Marta diz que não sabe se vai aposentar da seleção brasileira

VÍDEO: “Visivelmente descontrolado”, diz William Waack sobre live

Bolsonaro rejeitado

Com esses números, o presidente tem o pior desempenho entre todos os nomes pesquisados. Ele é mais rejeitado, inclusive, que Sérgio Moro (55%), João Dória (56%) e Paulo Guedes (56%). Isso o coloca como o político com pior imagem do Brasil neste momento.

E enquanto isso, Lula faz o exercício contrário e é o líder com melhor imagem entre todos. 43% dos entrevistados afirmaram ter uma imagem positiva do ex-presidente, o que o coloca em situação de favoritismo.