Acredite se quiser: Estadão diz que Lula está com medo da ‘terceira via’ com 3%

Atualizado em 24 de julho de 2021 às 14:46
Lula só pode rir disso

O Estadão continua fazendo seus editoriais que mais parecem devaneios e que mostram mais o desejo de seus donos do que uma possibilidade remota. E outra vez a vítima é Lula que, segundo o jornal, está morrendo de medo de um candidato com 3% dos votos.

O jornal teve a coragem de repetir um tuíte do petista para dizer que ele não mudou. “A terceira via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem está sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, escreveu o ex-presidente.

Mesmo com Lula inocentado pelo STF depois que Moro, o candidato dos sonhos do Estadão, foi declarado suspeito pelo STF, o jornal repete que o líder nas pesquisas tem um passivo de corrupção, sem prova alguma e ainda disse que ele não pediu desculpas à população pelos esquemas.

Segundo o texto do Estado, uma candidatura de centro vai exigir que Lula explique o passado e apresente propostas, como se não fosse exatamente isso que ele faz todos os dias.

“A simples existência de um candidato viável de centro, competente e honesto, escancara o absurdo que seria dar mais um mandato de quatro anos a quem se esforça todos os dias para ser o pior presidente da história do País”, diz o texto, ignorando que esse nome não existe.

A única terceira via possível para o Estadão é a lata de lixo, real ou virtual.