Adélio é pressionado por confissão que pode ser usada nas eleições 2022, diz agente penitenciário

Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 20:13
adelio bispo pressionado
Adélio Bispo é investigado pela facada que deu no presidente Bolsonaro

Adélio Bispo está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) e sua vida não tem sido fácil. O homem que esfaqueou Bolsonaro tem sofrido forte pressão, o que tem chamado a atenção de alguns profissionais do local. O foco de quem tem o pressionado é sempre encontrar um suposto responsável pela ordem da facada.

O DCM conversou com um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado. Ele explicou que há algumas semanas que Bispo tem sido interrogado com muita frequência. “Eles querem ouvir uma resposta sobre o mandante da facada. E a resposta é sempre mesma: ninguém. Só que a galera daqui quer outra resposta”.

Questionado se há tortura sendo feita contra Adélio, o profissional nega. “Não, isso não. Por vários motivos. Fora que teria que ser muito burro pra fazer um negócio assim. O cara é conhecido em todo país, iriam cair matando em cima. Mas é bom deixar claro que não há tortura contra nenhum preso aqui”, relatou.

Leia mais:

1 – Alckmin está empolgado em ser vice de Lula: “Ressurreição”

2 – Sequelas da Covid e os desafios do SUS

3 – Com incertezas, Caixa anuncia o início do Auxílio Brasil

Adélio e a eleição de 2022

Ao escutar as informações do profissional, a reportagem foi direta em uma indagação: eles querem culpar o Lula? E ele ficou em silêncio por alguns segundos. “Não sei. Mas querem alguma informação para usar nas eleições. Toda essa insistência é muito estranha”, comentou.

Ele afirmou que ninguém mais dava importância para o caso e todos estranharam o assunto voltando à tona agora. “Era um caso que todos nós achávamos que estava resolvido. Não faz muito sentido falarem novamente. Parece mesmo que tudo tem a ver com o ano que vem”, concluiu.

A Justiça decidiu recentemente abrir nova investigação sobre a facada. Bolsonaro vem pressionando desde que foi eleito alegando que alguém é mandante. A própria PF, no entanto, concluiu que ele agiu sozinho e que não pode ser punido por ter problemas mentais.

O plano de usar Adélio nas eleições não chega a surpreender. Isso porque, Bolsonaro parece desesperado para se livrar de Lula no ano que vem. Tanto que o DCM denunciou que o presidente tentou armar a prisão de Lula numa investigação secreta da PF.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

ESCRITO COM: DANIEL CÉSAR