ÁUDIO: Viúva de Adriano da Nóbrega diz que Flávio Bolsonaro tinha funcionária fantasma

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 9:26
Júlia Lotufo e Adriano da Nóbrega
Júlia Lotufo e Adriano da Nóbrega

A viúva do ex-policial militar Adriano da Nóbrega, Júlia Lotufo, afirmou em conversa telefônica que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mantinha uma funcionária fantasma em seu gabinete. A empregada citada é a ex-mulher de seu marido, Danielle Mendonça da Nóbrega. A declaração foi gravada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro há quase três anos.

Quando o ex-PM ainda estava foragido, em julho de 2019, Júlia telefonou para a amiga do casal Juliana Rocha. Ela se queixou das reclamações de Danielle sobre as investigações do caso da “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

“Ela foi nomeada por 11 anos. Onze anos levando dinheiro, R$ 10 mil por mês para o bolso dela. E agora ela não quer que ninguém fale no nome dela? […] Bateram na casa dela porque a funcionária fantasma era ela, não era eu”, disse a viúva.

Ouça a gravação:

LEIA MAIS:

1- MP recusa delação premiada de viúva de Adriano

2- Diálogo diz que ‘vão acabar com a vida’ caso viúva de ex-PM cite Bolsonaro em delação

3- Viúva de Adriano da Nóbrega diz que Wassef a contatou durante a fuga do miliciano

Polícia omitiu fala de irmã de Adriano da Nóbrega sobre recompensa do Planalto

Adriano da Nóbrega
Adriano da Nóbrega

No relatório da Polícia Civil do RJ sobre as escutas telefônicas da Operação Gárgula, foi omitida a fala da irmã de Adriano da Nóbrega em que ela menciona o Palácio do Planalto. A informação é da Folha de S. Paulo. Assassinado em fevereiro de 2020, Adriano era ligado à família do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de a corporação ter classificado como de prioridade alta a conversa entre Daniela da Nóbrega e uma tia, o documento descreve apenas um resumo do diálogo entre Tatiana, outra irmã de Adriano, e a tia, ocorrido na mesma ligação.

A conversa aconteceu dois dias após a morte do miliciano numa operação policial na Bahia. Segundo Daniela, ele soube de uma reunião envolvendo seu nome no Planalto e do desejo do governo de que se tornasse um “arquivo morto”.

Confira:

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link