Advogado de autor de chacina em Sinop (MT) vira meme nas redes

Atualizado em 27 de fevereiro de 2023 às 8:57
Marcos Vinícius Borges, advogado de um dos autores de chacina em Sinop (MT). Foto: Reprodução

Marcos Vinícius Borges, advogado de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos responsáveis pela chacina em Sinop (MT), virou meme nas redes. Seu estilo está sendo comparado ao de personagens fictícios, como Saul Goodman (da série “Breaking Bad”), e a outras pessoas famosas, como o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef.

Ele já apareceu ostentando carros e itens de luxo, como iPhone e relógios, além de sempre aparecer usando óculos escuros, mesmo em ambientes fechados.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) veda publicidade e ostentação de bens relacionados ao exercício da profissão.

Sua postura confronta o provimento 205/2021 da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que veda “em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, “como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo”.

Mesmo assim, o advogado exibe sua vida luxuosa nas redes, como ao dirigir uma BMW. À Folha de S.Paulo, Borges ironizou as críticas e disse que “os anéis são bijuterias de ótima qualidade. O que eu uso no indicador é ótimo, demora pelo menos 3 meses para descascar se usar certinho tirando para tomar banho”.

O estilo do advogado, entretanto, causa incômodo em Sinop, onde já foi alvo de protesto até do Sindicato de Policiais. Em um podcast, Marcos Vinícius disse “ainda bem” ao fato de não ter o sotaque de sua cidade natal, Cuiabá.

Veja a repercussão nas redes: