Advogado de bolsonarista assassino de Sinop (MT) diz que ele está “totalmente arrependido”

Atualizado em 23 de fevereiro de 2023 às 13:06
O bolsonarista Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos

O advogado Marcos Vinícius Borges, que representa a defesa do bolsonarista assassino Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, informou, durante uma coletiva de imprensa, que o cliente “se demonstra arrependido” pela chacina em Sinop (MT), na tarde de terça-feira (21).

O assassino se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). O homem estava foragido desde o dia do crime. O advogado de Edgar já havia afirmado que ele deveria se apresentar à Polícia Civil ainda hoje. Em um áudio vazado da conversa dos dois, o bolsonarista disse: “Eu só quero me entregar. Aí vamos agilizar o local e a hora”.

“Não entramos no mérito, mas ele se demonstra totalmente arrependido e, agora, será esclarecido o fato”, revelou o advogado. Ainda durante a prisão, o assassino disse aos jornalistas que “poupou” a vida de Raquel, sobrevivente da chacina. O bolsonarista não contou outros detalhes sobre o crime.

Junto de seu cúmplice, o bolsonarista ferrenho Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, eles mataram sete pessoas após perder cerca de R$ 4 mil em uma aposta de sinuca. Os crimes foram registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os dois suspeitos saquearam uma quantidade de dinheiro e outros objetos espalhados no bar. Em seguida, fugiram em uma caminhonete.

O parceiro da chacina de Sinop morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde dessa quarta-feira (22). O bolsonarista foi encontrado a cerca de 15 quilômetros da cidade e não resistiu aos ferimentos após uma troca de tiros com membros do Bope.

Segundo o delegado Bráulio Junqueiro, Edgar estava em um imóvel localizado na Rua Projetada, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, onde se entregou para os agentes. “Quando chegamos ele abriu o portão, com a mão na cabeça e já se entregou. Nós o conduzidos para delegacia e, agora, vamos interrogá-lo e adotar as providências legais cabíveis ao caso”, disse o delegado.

Além disso, o delegado afirmou que, informalmente, o bolsonarista confessou o crime. “Não tem como negar. Ele também apresentou a versão dele informalmente, em off, pra gente. Vai responder por sete homicídios, todos qualificados”.

Veja: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link