Bope do MT mata um dos assassinos da chacina de Sinop

Atualizado em 22 de fevereiro de 2023 às 20:39
Ezequias Souza Ribeiro, um dos responsáveis pela chacina do MT, morto pelo Bope local. Fotomontagem

 

A Polícia Militar do Mato Grosso matou um dos suspeitos pela chacina ocorrida hoje em um bar do município de Sinop.

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi encontrado a cerca de 15 quilômetros da cidade e não resistiu aos ferimentos após uma troca de tiros com membros do Bope. Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 40, que foi encaminhada à perícia.

O crime aconteceu depois dele e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, invadirem um bar no qual haviam perdido mais de R$ 20 mil em apostas de jogos de sinuca.

Os policiais chegaram ao seu paradeiro através do recebimento de denúncias anônimas. Edgar continua foragido.

Bolsonaristas, os dois possuíam passagem anterior pela polícia

A Polícia Civil informou que Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, autores da chacina que matou sete pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos, em Sinop (MT) têm diversas passagens pela polícia.

O delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, informou que Ezequias tem passagem por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.

Foragido da polícia, Edgar é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele também é filiado a um clube de tiros, em Alta Floresta, a 800km de Cuiabá, capital do estado.

Ambos são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como se apresentavam nas redes sociais, e estão sendo procurados pela Polícia Civil. Já foi solicitada a prisão temporária deles.

Imagens das câmeras de segurança do bar mostram Edgar executando Larissa Frasão de Almeida, 12 anos. A menina tentava correr para se salvar quando viu o pai, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, ser morto.

Posteriormente ao crime, os assassinos fugiram do local em uma caminhonete. Edgar, que costumava ser ativo nas redes, excluiu todos os perfis. Ele postava vídeos atirando e mostrando o treinamento de tiros que fazia.

Abaixo, o vídeo registrado por câmeras de segurança:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link