Advogado de Pazuello diz que ele “está pronto” e “surpreenderá” na CPI

Atualizado em 18 de maio de 2021 às 8:27
Pazuello

O advogado Zoser Hardman divulgou uma nota sobre o depoimento de seu cliente, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, na CPI da Covid.

Segundo ele, Pazuello, que vai depor nesta quarta-feira, “está pronto para responder toda e qualquer pergunta” e não vai “entrar em provocação”.

O testemunho do ex-ministro estava marcado para o dia 5 de maio, mas ele alegou suspeita de covid-19 na época para tentar fugir.

Uma semana depois, na última sexta-feira (14), ele conseguiu habeas corpus para poder ficar em silêncio na CPI.

Contratado por Pazuello, o advogado carioca Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo, que foi seu assessor no Ministério da Saúde, já defendeu milicianos no RJ, entre eles o PM Daniel Santos Benitez Lopez, condenado em 2011 por envolvimento no assassinato da juíza Patrícia Acioli, e o ex-vereador Cristiano Girão, condenado por ligação com a milícia e que já foi apontado como mandante da morte da vereadora Marielle Franco em 2018.

Leia a nota na íntegra:

O ex-ministro Pazuello está pronto para responder toda e qualquer pergunta aos senadores durante seu depoimento à CPI. Aliás, está mais do pronto desde terça-feira retrasada.

Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento.

A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.

Na CPI, Pazuello estará muito bem representado pela AGU, especialmente pelo Dr Diogo Palau, advogado da união designado para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. Não poderia estar em melhores mãos.

Aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá.

Zoser Hardman
Advogado