Aécio Neves articula para derrubar Doria e evitar candidatura

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 20:54
Aécio Neves e João Doria lado a lado
Aecio Neves quer barrar Doria candidato – Foto: Reprodução

Aécio Neves é o principal inimigo de João Doria dentro do PSDB. E já trabalha para derrubar o governador de SP. O deputado federal é o principal articulador para que o pré-candidato à presidência tenha um prazo para decolar nas pesquisas.

A ideia é, caso o empresário não se mostre um nome competitivo, o partido avalie a candidatura
Conforme apurou o DCM, Neves é um entusiasta de Bolsonaro e quer que os tucanos embarque na campanha bolsonarista. Porém, ele tem plena consciência que isso não acontecerá. Então o candidato derrotado em 2014 tentará fazer com que Eduardo Leite seja o nome da sigla. Ou que a agremiação apoie o nome mais forte da terceira via.

A definição oficial do candidato que representará o projeto do PSDB acontecerá apenas em junho de 2022. Até lá, Aécio irá trabalhar, junto com o diretório de Minas Gerais, para minar o caminho do governador de São Paulo.
Doria tenta impedir movimento de Aécio Neves.

Leia também

1 – Pesquisas assustam aliados de Moro: “Muda o discurso ou vá para o Senado”

2 – PF diz que Bolsonaro espalhou fake news e teorias da conspiração sobre urnas

3 – Reajuste salarial: Paulo Guedes pede ao Congresso R$ 2,8 bilhões no Orçamento

Doria x Aécio

O governador de São Paulo não quer qualquer contato com o ex-governador de Minas Gerais. Porém, tem trabalhado para evitar uma onda de insatisfação em relação ao seu nome. Por isso tenta uma reaproximação com Eduardo Leite. O chefe do governo do Rio Grande do Sul não parece muito empolgado com Doria.

Leite não trabalhará para prejudicar a candidatura de João. Mas não fará qualquer esforço para ajudá-lo dentro do PSDB. Ele ficou muito chateado com os ataques que sofreu da ala paulista durante as prévias tucanas. Além disso, o tucano gaúcho é defensor de Sergio Moro e quer os tucanos com o ex-juiz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link