Aécio Neves faz acusação contra Doria e faz previsão sobre o PSDB

Atualizado em 16 de março de 2022 às 20:33
Aécio Neves faz acusação contra Doria
Aécio Neves e João Doria / Reprodução

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quarta-feira (16) que o governador de São Paulo e pré-candidato do partido à Presidência, João Doria, deveria desistir de sua candidatura ao Planalto e dar espaço para um nome com que tenha menos rejeição. Ele ainda acusou que a insistência de Doria pode levar o PSDB à “quase extinção”.

“Passaram quatro meses e o candidato está estagnado nas pesquisas, e com o maior índice de rejeição de todos os candidatos. Não é demérito nenhum compreender que insistir nesse projeto não levará o PSDB fatalmente a uma derrota, levará à quase extinção”, disse Aécio em entrevista ao UOL. “É hora de ter responsabilidade, se até agora o candidato não se viabilizou, (…) deviam estar examinando a possibilidade de lançar o candidato ao Senado”.

O deputado também afirmou que o efeito da candidatura do governador pode “impactar a sobrevivência do partido”. “O PSDB pode virar um nanico”, disse.

Leia mais:

1- Moro ironiza absolvição de ex-amigo, Aécio Neves

2- Eduardo Leite pode ficar no PSDB, mas coloca condições

3- Ex-presidente do PSDB detona Doria; “O ovo da serpente”

Aécio Neves sugere Eduardo Leite para a terceira via

Aécio indica o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a chamada “terceira via”. Leite perdeu nas prévias do partido para Doria em novembro do ano passado. “As prévias não podem se transformar em uma camisa de força, que impeça o PSDB, que tem quadros extraordinários, inclusive o Eduardo Leite, de protagonizar esse processo. Seria um desserviço ao país”, disse ele ao UOL.

O deputado, no entanto, não defende que Leite se junte a outro partido, como vem sendo conversado. Na manhã de hoje, ele esteve com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em evento de filiação de uma aliada de Leite, a ex-senadora Ana Amélia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link