Agência de Marcos Pontes vendia pacotes para passeio com submarino desaparecido

Atualizado em 21 de junho de 2023 às 16:28
Agência Marcos Pontes divulgou passeio de submarino para os destroços do Titanic como “seguro”. Foto: Reprodução

A Agência Marcos Pontes, do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e senador, vendia pacotes para a OceanGate, empresa responsável por submarino desaparecido durante passeio para ver os destroços do Titanic. O roteiro foi retirado do ar após o desaparecimento da embarcação no Oceano Atlântico. A informação é do perfil @JefinhoMenes no Twitter.

“Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades”, diz o site da agência, que não especifica o preço do passeio.

Segundo o anúncio do site do ex-ministro, a ideia do passeio era “explorar as profundezas do Oceano em segurança”. O roteiro previa que o mergulho demoraria 90 minutos e os tripulantes passariam cerca de três horas “explorando o naufrágio, focando principalmente na seção de proa, a parte mais impressionante”.

Ao contrário do que dizia o anúncio no site de Marcos Pontes, a embarcação não era segura e sequer tinha autorização de órgãos reguladores para funcionar. O submarino era guiado por um controle de videogame e os turistas precisam assinar um contrato em que aceitam diversos riscos, como “lesões físicas, traumas emocionais ou morte”.

O submarino desapareceu neste domingo (18), com cinco pessoas a bordo, que pagaram US$ 250 mil (cerca de R$ 1,19 milhão) pelo passeio. Ele sumiu uma hora e 45 minutos após o mergulho.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link