PT estipula data para aprovar Alckmin como vice de Lula

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 22:32
Geraldo Alckmin
PT dá data para formação de chapa Lula e Geraldo Alckmin
Foto: Reprodução/Jovem Pan

Na noite desta quinta-feira (7), a executiva nacional do Partido do Trabalhadores (PT) definiu o calendário das ações relacionadas a eleição presidencial de 2022. Durante a reunião, a sigla deu como data provável para a aprovação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) como vice do ex-presidente Lula (PT) para a próxima quinta-feira (14).

Já nesta sexta-feira (8), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve apresentar formalmente, em encontro com representantes e diretores do PT em são Paulo, a indicação do médico para estar ao lado do petista. A pré-candidatura da chapa será lançada ainda esse mês, no dia 30, e acontecerá no Anhembi, em São Paulo.

Além da apresentação dos dois candidatos, será divulgado a frente dos partidos que apoiarão o líder petista. Fazem parte dessas siglas a federação formada por PSOL e Rede, em união com PSB e o Solidariedade; e por outra federação, a composta por PT, PCdoB e PV.

Leia mais:

1 – Análise Quaest: Lula avança e pode vencer no primeiro turno. Por Miguel do Rosário

2 – ÁUDIO: Weintraub detona Bolsonaro: “Hoje ou é com Lula ou continua piorando”

3 – VÍDEO – Bolsonarista tenta lacrar com vendedor de toalhas de Lula e se dá mal

Lançamento da chapa Lula e Geraldo Alckmin

Para representar a amplitude de sua campanha e candidatura, no ato de formalização do lançamento da pré-campanha, o ex-presidente Lula terá presente na ocasião um ex-tucano, que é o seu possível vice, e um dos principais representantes atual do PSOL, o candidato a deputado federal Guilherme Boulos.

Apesar de tida como certa para muitos, a indicação do ex-governador ainda tem causado divergências dentro de algumas células minoritárias do Partido dos Trabalhadores. O principal argumento utilizado por essas correntes é que que Alckmin durante seus governos, deixou de lado bandeiras sociais, as quais defendidas historicamente pelo PT.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link