O ex-governador de São Paulo e ex-tucano Geraldo Alckmin, principal cotado para ser vice de Lula (PT) nas eleições presidenciais, recebeu outro convite de partido para se filiar.
Dessa vez, foi do Solidariedade. O presidente da sigla, deputado federal Paulinho da Força (SP), oficializou o convite nesta segunda-feira (10).
A informação foi antecipada pela jornalista Vera Rosa, do Estadão.
Leia mais:
1. Além de reforma trabalhista, Lula quer mudar política de preços da Petrobras
3. Djokovic vence na Justiça australiana e poderá competir, ainda sob risco de deportação
“Acredito que uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno”, disse Paulinho da Força.
O convite foi motivado pela dificuldade que o ex-PSDB estaria encontrando para se filiar ao PSB.
Alckmin negocia, além do PSB, com o PSD, e já foi sondado pelo União Brasil. Ele não confirmou se aceitará o convite do Solidariedade.
“Nosso maior desafio é tirar o país dessa situação e pensar em mais emprego e renda para o brasileiro”, afirmou.
Instituto de Minas cria “geladeiras solidárias” contra a fome
O último relatório da Rede Penssan, de dezembro de 2020, mostrou que 55,2% dos domicílios brasileiros conviviam com a insegurança alimentar, sendo que 20,5% da população não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome, em insegurança alimentar grave.
Passado mais de um ano e com o aprofundamento da crise econômica, desemprego crescente, inflação de dois dígitos e morticínio da pandemia, muito provavelmente o Brasil iniciou 2022 vivendo a maior crise sanitária de sua história.
A situação atual é grave pois os instrumentos básicos de combate à fome, as políticas públicas construídas por vários governos durante décadas e que funcionavam integradamente, foram…