Solidariedade entra na disputa por Alckmin

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 19:33
Geraldo Alckmin
Alckmin está de saída do PSDB precisa escolher novo partido

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está de saída do PSDB e disse para aliados que não quer ser um “peso” para nenhum partido. Ele recebeu o convite para migrar para o Solidariedade. Ele recebeu o convite direto de Paulinho da Força, que o quer nos quadros e como vice de Lula. O convite oficial foi feito, mas mantido sob sigilo. Alckmin está muito próximo de fechar no PSB, mas agora uma nova legenda quer atravessar.

Lula participou ontem (08) do encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, o braço do Solidariedade. No evento, ele foi questionado por antigos companheiros, se a aliança com Alckmin para 2022 era mesmo de sua vontade. O ex-presidente afirmou que o ex-tucano foi um bom governador e compor a chapa com ele seria bom para o Brasil.

“Ele foi bom governador em São Paulo e compor chapa com ele será bom para o Brasil. Continuem articulando com ele. Eu quero”, teria dito Lula.

Leia também:

1- Senado e Aziz pedem a Moraes para quebrar sigilo de Bolsonaro

2- Manuela D’Ávila denuncia, mais uma vez, adulteração em cadastro do SUS

3- Em coletiva, Queiroga faz novo discurso negacionista

Encontros entre Alckmin e Lula

Na sexta-feira, dia 3 de dezembro, Lula se reuniu com o ex-governador na casa do ex-secretário Gabriel Chalita, em São Paulo, com a presença também do ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo paulista.

Interlocutores de Lula e Alckmin afirmam que o diálogo entre os dois tem seguido, mas a pergunta continua sendo a mesma: em qual partido o ex-governador vai entrar?