PV aproveita vacilada do PSB para atrair Alckmin e emplacar o vice na chapa de Lula

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 7:16
Lula: ex-presidente teve ontem o seu primeiro encontro público com ex-governador, em jantar
Lula: ex-presidente teve ontem o seu primeiro encontro público com ex-governador, em jantar — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Quem muito quer, nada tem. A velha máxima pode significar o erro do PSB em tentar forçar a candidatura de Márcio França em São Paulo, tentanto escantear Fernando Haddad – e pior. Usando como argumento algo que não tem para entregar: a candidatura de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula.

Outra máxima velha da política fala que o poder não aceita vácuo. Aproveitando a vacilida da sigla dirigida por Carlos Siqueira, partidos estão atrás do ex vice-governador, no afã de fazer a sua filiação com a garantia de oferecer à coalizão de oposição a Bolsonaro o candidato a vice-presidente em 2022.

Leia mais:

1. Allan dos Santos diz que há militares cúmplices da facada em Bolsonaro

2. Por que Haddad é melhor opção que Márcio França para disputar o governo de SP

3. “Aqui ninguém tem que ser revolucionário”, diz Lula

O PV é um desses partidos. Velho aliado de Alckmin, anunciou, segundo o Estadão, que quer atrair o ex-governador que deixou o PSDB duas semanas atrás.

Não é só o PV. O Solidariedade também está tentanto atrair Alckmin se aproveitando da fragilidade do PSB, que negocia com o PT aliança em São Paulo, no Rio, com Marcelo Freixo, e no Rio Grande do Sul.

José Luiz Penna, presidente nacional do PV, foi secretário de Cultura na gestão de Alckmin e tem boa relação com o ex-governador. O PV tem  quatro deputados na câmara.

“O Alckmin sempre tentou buscar o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso”, afirmou, por meio de nota, Brito França, Secretário de Organização do PV em São Paulo.

Alckmin está em Pindamonhangaba

O PV anunciou na semana passada a intenção de integrar a coalizão contra Bolsonaro em 2022. Eduardo Jorge, ex-deputado e ex-candidato a vice-presidente pelo partido, publicou em suas redes sociais que é contra a participação do PV na Federação de partidos liderada pelo PT.

Alckmin já viajou para Pindamonhangaba, onde passa o Natal com a família. Ele não tem pressa para anunciar seu novo partido, já que a decisão da chapa com Lula não vai sair antes de fevereiro do ano que vem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.