“Aqui ninguém tem que ser revolucionário”, diz Lula

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 23:38
Lula revolucionário
Lula falou que ninguém precisa ser revolucionário

Lula usou seu perfil do Twitter nesta quarta-feira (22) e falou que as pessoas não precisam ser revolucionárias. Ele comentou sobre a importância de todo cidadão ter a oportunidade de ter um alimento no Natal.

“Aqui ninguém tem que ser revolucionário, nós temos que ser cristãos, democratas, humanistas. Nós temos que ser seres humanos para a gente poder olhar na cara das pessoas e dizer: ‘Você também tem direito. Eu vou comer um peru no Natal e você também tem direito de comer’”, comentou.

A declaração foi feita no tradicional Natal com Catadores de Materiais Recicláveis, em São Paulo. Ele dialogou com os representantes das entidades que participaram do evento. O ex-presidente também falou sobre como é possível construir um outro Brasil.

“Eu sou um eterno sonhador. Continuo com muitos dos sonhos que eu tinha com 20 anos de idade. Porque para construir o que eu sonho nesse país é um processo muito duro. Nós estamos lutando contra 500 anos de escravidão”, comentou.

Confira o tuíte:

 

Leia mais:

1 – Medo? Olavo de Carvalho apaga mais de 50 vídeos com ataques à imprensa

2 – Allan dos Santos diz que há militares cúmplices da facada em Bolsonaro

3 – Ministério da Saúde anuncia data de consulta pública sobre vacinação de crianças

Lula diz que precisa tirar o ódio do Brasil

O ex-presidente relatou que o Brasil vive um momento polarizado e é preciso construir uma ponte para acabar com o ódio. “A gente precisa humanizar o povo brasileiro. Precisamos tirar o ódio que está implantado nesse país como se fosse um tumor maligno. Precisamos extirpar isso e precisamos colocar alguém para cuidar do povo”, opinou.

“Não importa a condição social, não importa sua profissão. O que importa é que somos seres humanos, somos brasileiros e temos direitos. Os direitos elementares estão previstos na Constituição, na Bíblia e na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nada disso é cumprido”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.