Ministério da Saúde anuncia data de consulta pública sobre vacinação de crianças

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 21:27
Marcelo Queiroga Ministério da Saúde
Marcelo Queiroga, responsável pelo Ministério da Saúde – Foto: Rede Social

O Ministério da Saúde anunciou que vai iniciar a consulta pública sobre a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta (23). A ação vai seguir até o dia 2 de janeiro do ano que vem. O Governo Bolsonaro é contra a imunização em crianças de 5 a 11 anos. A Anvisa já autorizou o uso das doses da Pfizer para essa faixa etária.

A aprovação da vacina para crianças causou muita polêmica. Servidores e diretores da Anvisa estão sendo ameaçados de morte. Por isso a agência pediu investigações e proteção policial. Inclusive, Bolsonaro e Queiroga tentaram intimidar os funcionários do órgão.

As ameaças estão sendo investigadas pela Polícia Federal, tendo o apoio da PGR e do Ministério Público. Até o momento, não foram encontrados indícios da participação de pessoas com foro privilegiado.

Leia mais:

1 – Oliver Stone crê em golpe no Brasil: “Coragem de Lula impressiona”

2 – Pfizer desmente Bolsonaro e diz que Governo Federal já comprou vacinas para crianças

3 – Ao DCM, Kakay explica vazamento de foto de beca e sunga: “Isolamento, eu não saía de casa”

Ameaças de Bolsonaro e do ministro da Saúde contra servidores da Anvisa

No dia 16 de dezembro, Bolsonaro fez uma live e falou que iria pedir o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças. “Queremos divulgar o nome dessas pessoas. Para que todo mundo tome conhecimento de quem foram essas pessoas e forme seu juízo”, ameaçou.

Queiroga reiterou a frase do presidente e disse que a decisão da Anvisa não é suficiente para vacinar o grupo. “A introdução desse produto dentro de uma política pública requer uma análise mais aprofundada. E, no caso de imunizantes, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”, comentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.