Pfizer desmente Bolsonaro e diz que Governo Federal já comprou vacinas para crianças

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 20:03
Vacina infantil
Pfizer diz que governo federal já encomendou novas doses, inclusive para diferentes faixas etárias

A Pfizer informou na tarde de hoje ao secretário de Saúde Daniel Soranz, da Prefeitura do Rio, que a farmacêutica teria fechado três contratos de fornecimento com o governo brasileiro, sendo o último deles assinado no dia 29 de novembro de 2021, que prevê a entrega de 100 milhões de doses de vacinas para o Brasil em 2022.

A resposta da empresa aconteceu diante do interesse do município do Rio em garantir doses de vacina para as mais de 500 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade.

O retorno da Pfizer altera os planos do município, já que o contrato firmado com o governo federal já engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias.

A empresa explicou que, neste momento, não é possível dar andamento a uma negociação de fornecimento em nível municipal.

Leia mais:

1- Petista tem 40% das intenções de voto

2- Lula cresce 6 pontos em um mês e dispara em corrida eleitoral, diz PoderData

3- Natal Sem Fome do MST doará 700 toneladas de alimentos para famílias vulneráveis

Governo federal, porém, ainda mostrava indecisão sobre o assunto

No mesmo dia em que a Anvisa comunicou que a vacina pediátrica da Pfizer teria sido aprovada, o líder do executivo fez uma live se mostrando contra a vacinação de crianças. Bolsonaro nunca demonstrou estar de acordo com o assunto.

Hoje (22), o vice-presidente também comentou sobre a vacinação de crianças e disse que o governo ainda estava indeciso sobre o tema.

“O governo está querendo tomar sua decisão. Existem alguns conflitos em relação a esse assunto e ele quer estar 100% calçado na hora de iniciar esse processo”, disse Mourão.

Mourão também criticou a atitude de governadores em tentarem negociar com a farmacêutica doses de vacina para as crianças de 5 a 11 anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.