Lula cresce 6 pontos em um mês e dispara em corrida eleitoral, diz pesquisa

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 20:19
Lula poder360
Lula aparece na primeira colocação nas pesquisas eleitorais

Lula segue em primeiro lugar na corrida eleitoral e cresceu seis pontos, segundo pesquisa do PoderData. Bolsonaro continua na segunda colocação. A terceira via não consegue decolar e Moro aparece na terceira posição muito longe de alcançar o segundo turno.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente tem 40% das intenções de votos contra 30% do atual governante. O ex-juiz parcial da Lava Jato é citado por 7% dos entrevistados. Ciro Gomes e Doria aparecem na sequência, tendo 4% cada um. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Essa é mais uma pesquisa que mostra a preferência dos brasileiros com Lula. Ele tem grandes chances de vencer a corrida eleitoral já no primeiro turno. A pesquisa foi realizada de 19 a 21 de dezembro de 2021.

Leia mais:

1 – General relaciona ações do Exército na Amazônia com diminuição do desmatamento; O que não ocorreu

2 – Grupo de Puebla presta solidariedade a Ciro Gomes e condena perseguições: “Assédio judicial”

3 – Petista disputa com Márcio França a indicação pela coalizão que terá o ex-presidente concorrendo à presidência

Lula cresce nas pesquisas eleitorais

Em novembro, Lula tinha 34%. Isso significa que ele cresceu seu desempenho em 6%. O PoderData não é o único instituto que mostra a popularidade do ex-presidente. O Ipec e o Datafolha destacaram que o petista tem tudo para vencer a corrida eleitoral já no primeiro turno.

O PoderData também fez um levantamento sobre o segundo turno. Lula ganha de todos os adversários, com diferença de quase 20%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.