Oliver Stone crê em golpe no Brasil: “Coragem de Lula impressiona”

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 21:05
Lula Oliver Stone
Oliver Stone elogiou o ex-presidente Lula e falou sobre possível golpe no Brasil orquestrado pela extrema-direita

Oliver Stone publicou uma foto ao lado de Lula e o elogiou. O cineasta se encontrou com o petista quando passou por terras brasileiras e também pela Argentina. O artista crê em golpe no Brasil e admira a coragem do ex-presidente na luta pela democracia.

“Fui ao Brasil e à Argentina na semana retrasada para me encontrar com Lula. Aos 75 anos, Lula está ansioso para entrar nesta dramática eleição em outubro de 2022. Seus principais oponentes são o presidente de extrema direita ‘lei e desordem’, Jair Bolsonaro, e de outro partido de direita, Sergio Moro, o juiz que processou e julgou Lula e o mandou para a prisão por acusações forjadas de “corrupção” para mantê-lo fora das eleições presidenciais de 2018 – e então se tornou Ministro da Justiça de Bolsonaro por um breve período”, iniciou.

“É a nova forma de intervenção dos Estados Unidos nos assuntos dos outros – com a ajuda de seus colaboradores nesses países. É chamado de ‘lei’, o que significa destruir a reputação de um homem ou de uma nação por meio de ações legais estendidas, especialmente em torno de questões de ‘corrupção’. Para ser franco, juízes e advogados substituíram os generais e coronéis das décadas anteriores, agindo com uma agenda política clara”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Quadrilha de médicos desvia milhões da Saúde para esbanjar luxo

2 – Bolsonaristas entram em pé de guerra por eleição em SP e clima esquenta: “Bandido”

3 – Pfizer desmente Bolsonaro e diz que Governo Federal já comprou vacinas para crianças

Oliver Stone fala sobre possível golpe no Brasil e admira luta de Lula para impedir o pior

“Talvez o mais perigoso, em minha opinião, seja no Brasil um exército incansável santificando Bolsonaro. Nem mesmo durante os anos de ditadura o exército brasileiro ganhou tanto poder político e econômico. O governo de Bolsonaro conta com mais ministros das Forças Armadas do que jamais serviu sob a ditadura em 1964. Seu vice, Hamilton Mourão, um general quatro estrelas aposentado, é visto por muitos como o homem responsável”, prosseguiu.

“Sinto que pode haver um golpe a qualquer momento. Livre-se do Bolsonaro imaturo e substitua os militares por mais uma sequência de anos. Diante de tudo isso, estou surpreso com a coragem de Lula. Ele não está recuando. Ele sente que ‘a verdade’ o carregará – e milhões de outras pessoas estão com ele”, completou.

Confira a postagem:

https://www.instagram.com/p/CXzbseNlJjh/

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.