Alckmin se mostra solidário a Márcio França: “Confio em sua reputação”

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 17:47
imagem de Alckmin e Márcio França
Ex-governador afirmou que confia na reputação e postura de Márcio França. Foto: Divulgação/PSB Nacional

Geraldo Alckmin (sem partido), ex-governador do estado de São Paulo, prestou solidariedade hoje a Márcio França (PSB), que foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (5). “Quero prestar minha solidariedade ao amigo e colega Márcio França. Confio em sua reputação e na sua postura. Seu espírito público e sua dedicação nesses anos todos são notórios e louváveis”, disse Alckmin em seu Twitter.

Além de Alckmin, o ex-presidente Lula também prestou solidariedade a Márcio França nas redes sociais. França, que também é ex-governador, atualmente é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSB, divulgou em nota que foi alvo de uma ação política. Cláudio França, irmão de Márcio França, também está sendo investigado na operação Raio-X, que analisa contratações sem licitação e captação de recursos.

Leia mais:

1 – Os cães ladram, a caravana passa e Dilma vai à praia com a família

2 – VÍDEO – Valdemar defende Flávia Arruda: “Sem Bolsonaro, pessoal fica valente”

3 – Judeus em Harry Potter? Apresentador acusa J.K. Rowling de antissemitismo

Alckmin se prepara para 2022

Geraldo Alckmin, que nunca saiu da cena política, chega a 2022 com pretensões políticas ainda indefinidas. O político se desligou do PSDB, partido do qual fazia parte há mais de 33 anos e analistas avaliam se ele irá para o PSD ou outro partido, ele também está em diálogo com o ex-presidente Lula para uma possível chapa nas eleições presidenciais.

Alckmin, que foi governador de São Paulo durante quatro mandatos, é o político que mais permaneceu no cargo desde o período da redemocratização. Militantes e partidos de esquerda têm se dividido quanto a possibilidade do ex-tucano montar chapa com Lula, que vem tendo bom desempenho nas últimas pesquisas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.