Alckmin diz a amigos que vai ser vice de Lula e prepara discurso

Atualizado em 4 de dezembro de 2021 às 8:41
Lula e Alckmin lado a lado
Haddad quer aceitar ser vice de Lula – Foto: EFE/Marcelo Sayao

Alckmin tem dito a amigos que será o vice de Lula. O ex-governador de São Paulo procurou pessoas mais próximas para confirmar sua intenção em compor a chapa com o petista. Na visão do, ainda tucano, é o momento certo para essa unidade. Tanto que ele vem rascunhando um discurso para o anúncio oficial e que tem por trás um motivo forte.

Segundo um membro do PSB, Alckmin avisou o diretório que sua tendência é aceitar o convite de Lula. “Ele está muito interessado nessa chapa e vem escrevendo rascunhos do discurso”, avisa. Em tese, esse anúncio pode ser feito durante a filiação no novo partido, embora o mais provável é que fique para o ano que vem.

O DCM questionou qual seria o conteúdo deste discurso e o membro do diretório nacional do PSB confirmou a justificativa. Alckmin irá dizer que é importante fazer composições de Frente Ampla num momento em que a democracia brasileira está ameaçada. “Ele vai lembrar o risco que Bolsonaro represente e como o Trumpismo quase acabou com os EUA”, garante. Além disso, o ex-governador lembrará de que o mundo todo faz alianças assim e citará a Alemanha.

Leia também

1 – Cabo Daciolo já escolheu seu ‘vice dos sonhos’ e nome chama a atenção

2 – Bolsonaro já escolheu seus favoritos ao Senado; Veja nomes

3 – Paulo Guedes vai fazer mudanças no Ministério da Economia

Alckmin e Lula

Alckmin ficou empolgado ao ver que o nome de Lula cresceu nas pesquisas em SP quando casado com ele. O político passou a se sentir parte importante na composição para eleger o petista. Além disso, ele desautorizou ontem (03), Gilberto Kassab de divulgá-lo como pré-candidato ao governo de SP. Este foi um aceno de que quer mesmo ser vice.

A última pesquisa Ipespe, que mostra Haddad na liderança isolada quando retirado o nome de Alckmin também contribuiu. Ainda que seja sonho do PSB ver o PT apoiar França, é possível que haja uma composição entre os dois.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link