Apoie o DCM

Paulo Guedes vai fazer mudanças no Ministério da Economia

Paulo Guedes
Paulo Guedes fará uma reformulação no Ministério da Economia

Paulo Guedes resolveu promover uma mudança na equipe do Ministério da Economia. Ele fará substituição no comando da Receita Federal e a criação de uma nova secretaria especial. Seu objetivo é reunir setores e órgãos de estudos econômicos. A informação é do UOL.

José Barroso Tostes Neto, atual secretário da Receita, deve assumir o cargo de adido na OCDE, em Paris. Porém, Guedes ainda não sabe quem vai mandar e desmandar na Receita. A preferência é por uma pessoa que esteja dentro do Fisco.

Na segunda (29), a assembleia geral do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil aceitou uma moção de desconfiança a Tostes. O texto detonou o secretário porque se omite de diversos temas.

Porém, uma pessoa que faz parte do Ministério da Economia garantiu que não há qualquer relação entre isso com a substituição. Mas, segundo apurou o DCM, há relação sim.

Leia mais:

1 – Juiz ameaça tirar advogado de julgamento da boate Kiss: “Não é competição de quem grita mais alto”

2 – Kassab detona Bolsonaro: “Ameaça. Talvez nem na ditadura se aparelhasse tanto”

3 – Ex-funcionário de Carlos Bolsonaro afirma que nunca teve crachá na Câmara

Mudanças de Paulo Guedes

Guedes vai criar a Secretaria Especial de Estudos Econômicos. A pasta irá reunir o Ipea, IBGE, SPE e parte da Secretaria de Produtividade e Competitividade. Adolfo Sachsida é quem será o secretário da nova estrutura.

Carlos da Costa, secretário de Produtividade e Competitividade, vai ser enviado para a embaixada do Brasil em Washington. Seu substituto será uma pessoa que já faz parte do Ministério.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.