Apoie o DCM

Juiz ameaça tirar advogado de julgamento da boate Kiss: “Não é competição de quem grita mais alto”

Julgamento Boate Kiss
Advogado Jean Severo (em pé), defensor do réu Luciano Bonilha, durante julgamento da boate Kiss – Juliano Verardi/Imprensa TJRS

Nesta sexta-feira (03), o primeiro depoimento do terceiro dia de júri do caso da boate Kiss foi marcado por momentos de bate-boca. O juiz Orlando Faccini Neto chegou a ameaçar o advogado Jean de Menezes Severo de retirá-lo do local do julgamento.

A discussão ocorreu durante depoimento de Daniel Rodrigues, gerente da loja que vendeu o artefato pirotécnico causador do incêndio na boate. Severo se exaltou quando a testemunha se negou a confirmar que teve a loja fechada pela Polícia Civil em 2015. O comerciante afirmou que o estabelecimento não foi fechado. O advogado insistiu.

O caso foi desaforado de Santa Maria a Porto Alegre depois que defesas dos réus questionaram se a cidade onde ocorreu a tragédia, que deixou 242 mortos e outras 636 vítimas, poderia garantir um júri imparcial. Com informações da GZH.

Leia também:

1- Cometa fará sua maior aproximação da Terra e poderá ser visto do Brasil; saiba data

2- Kassab detona Bolsonaro: “Ameaça. Talvez nem na ditadura se aparelhasse tanto”

3- Ex-funcionário de Carlos Bolsonaro afirma que nunca teve crachá na Câmara

Julgamento da boate Kiss: Advogado x juiz

Confira o diálogo abaixo:

“Mas não houve nada, a Polícia Civil não esteve na sua loja?”, disse o Advogado.

Rodrigues alegou que não tinha o dever de responder. “Tu tem que responder. Tu colocou esse rapaz aqui. Ele colocou esse inocente aqui. Ele colocou”, retrucou o advogado, aos gritos.

O juiz, então, ordenou que o advogado baixasse o tom de voz. “Aqui não é competição de quem grita mais alto”, advertiu Faccini Neto.

Em outro momento, quando se discutia sobre a loja vender unidades soltas dos artefatos, sem as embalagens com instruções, Severo voltou a aumentar o tom: “É ilegal vender assim. Vamos deixar bem claro. É ilegal. A loja é ilegal. Tudo é ilegal. Tudo é ilegal. A loja é ilegal, explosivo ilegal”.

Em uma discussão mais acalorada, envolvendo também familiares de vítimas, no meio da confusão, alguém diz que o advogado quer tumultuar e desvirtuar o julgamento. Severo mais uma vez se exalta: “Que desvirtuar nada. Tu sabe bem que ele devia estar sentado aqui.”

Nesse instante, o juiz novamente interrompeu o bate-boca, afirmando que não chegariam a lugar nenhum desse jeito. Ao não obter sucesso nesse aparte, Faccini Neto subiu o tom de voz e advertiu Severo, dizendo que “hoje não tá legal”:

“Da próxima, o senhor não fica mais no plenário”, afirmou o juiz, antes de pedir um intervalo de 10 minutos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.