Alcolumbre impôs condição para sabatina de Mendonça: “Mande ele calar a boca”

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 19:13
Alcolumbre cala a boca silas malafaia
Davi Alcolumbre ordenou que Silas Malafaia ficasse quieto

Davi Alcolumbre sinalizou que pautará a sabatina de André Mendonça nos próximos dias. A flexibilização do senador ocorreu depois que ele enviou um recado para os aliados evangélicos do ex-AGU. O presidente da CCJ do Senado determinou que Silas Malafaia parasse de fazer pressão nas redes sociais.

“O Alcolumbre é um cara de personalidade forte. O senador falou para o Pacheco ‘mande ele [Silas Malafaia] calar a bocar’. A pressão nas redes sociais estava muito grande. Se continuasse daquele jeito, ele iria segurar a sabatina. Ele não tem medo dessas coisas”, afirmou um aliado de Alcolumbre.

Pacheco avisou aos líderes evangélicos que eles deveriam ficar quietos ou a sabatina não sairia do papel. Coincidentemente, Bolsonaro esfriou sua relação com Malafaia, que sonhava ser vice do ex-capitão. Por conta disso, o pastor está há um bom tempo longe de polêmicas políticas.

Leia mais:

1 – Janaina Paschoal detona Bolsonaro após sancionar Lei Mari Ferrer: “Presidente filiado ao PSOL”

2 – VÍDEO: Apoiador conta que perdeu pai por Covid e Bolsonaro pergunta sobre o tratamento precoce

3 – PM ostentação promovia bacanal em lancha de luxo com policiais corruptos e empresários

Evangélicos querem Mendonça no STF, mas Alcolumbre não quer

Aliados evangélicos de Mendonça estão quietos na web, mas articulam nos bastidores. O objetivo é conquistar o maior número de senadores para aprovar a indicação do ex-AGU. Mas Alcolumbre também quer mostrar sua força e não permitir a entrada de André no Supremo.

O senador tem dito para aliados que o ex-ministro de Bolsonaro não tem voto suficiente no plenário do Senado. Na opinião dele, quando a pauta for para votação, Mendonça não terá força suficiente para ganhar os votos necessários.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link