Aliados cravam Alckmin vice de Lula

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 22:46
Foto de Lula (à esquerda) acenando com o polegar fazendo sinal de legal. Na montagem, à direita, Alckmin sorri, ele usa óculos.
Alckmin decidirá qual partido se irá se filiar até março. Foto: Divulgação / PT

Aliados de Geraldo Alckmin que estiveram com o ex-governador nos últimos dias disseram não haver dúvidas de que ele será o candidato à vice-presidência em chapa com Lula. O político, no entanto, ainda não fez nenhum pronunciamento ou sinalizou filiação a algum partido.

O mais provável é que ele não irá disputar o governo do estado de São Paulo. Lula prefere que o ex-tucano vá para o PSD, embora haja outras possibilidades, como o PSB e o Solidariedade.

Alckmin disse à Folha que considerou positiva a declaração de Lula em defesa a uma aliança entre os dois. Em reunião recente com o Solidariedade, o ex-governador falou definirá o partido ao qual se filiará em março.

Leia mais:

1 – Presidente perde apoio todo dia

2 – Esposa de Léo Batista é encontrada morta em psicina de casa

3 – Antes de morrer, comediante disse que se arrependeu por não ter se vacinado

Lula faz acenos para Alckmin

Em declaração recente, Lula disse que “da minha parte não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice. Nós vamos construir um programa de interesse para a sociedade brasileira. Não abro mão de que a prioridade é o povo brasileiro. Espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não sendo vice, porque me parece que ele se definiu em fazer uma oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo”.

No entanto, militantes da esquerda discutem sobre a estratégia e o que seria melhor para a candidatura do ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.