Allan dos Santos diz que o Sol não está no centro do Sistema Solar

Allan dos Santos com pau de selfie na mão
O blogueiro Allan dos Santos Reprodução/Instagram

A astrofísica Vivian Miranda postou uma thread (fio) no Twitter explicando que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos contesta o posicionamento do Sol no Sistema Solar. Uma grande mentira.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Deputado Luís Miranda, homem-bomba do escândalo da Covaxin, fala com exclusividade ao DCM

2 – Lula escreve perfil de Luiza Trajano em edição especial da Time sobre os mais influentes

Allan dos Santos negando posicionamento do Sol

Ela escreve no Twitter:

(1/6) Deixa eu destilar a asneira que Allan dos Santos publicou hj. Segue o fio @JoelPinheiro85. A Radiação Cósmica de Fundo (RCF) é o pilar do modelo padrão da cosmologia. Neste modelo, o Cosmo é descrito por um espaço-tempo homogêneo e isotrópico (em grandes escalas). O modelo

(2/6) padrão explica maravilhosamente os dados, mas existem anomalias. Uma delas é popularmente conhecida como “Axes of Evil” e tem relação a um curioso alinhamento de alguns modos de Fourier que descrevem a RCF em larga escala (sim o problema é técnico).

(3/6) Allan dos Santos sugeriu, de forma +- sutil, que os pesquisadores estão cegos na ideologia ‘anti cristã’ deles – defendendo o modelo copernicano do sistema solar e, ao mesmo tempo, fechando os olhos para dados que possam ferir nossas ‘crenças’ – como o ‘Axes of Evil’.

(4/6) O Tweet, além de ser uma asneira pois estas anomalias foram analisadas exaustivamente na última década, é perigoso. Ele defende para a população que nós, físicos, possuímos a mesma carga ideológica em nossa pesquisa que os ‘pesquisadores comunistas das ciências humanas’.

(5/6) É a tentativa de desconstrução de toda a academia e do processo educacional formal. No limite, esta campanha anti-intelectual e anti-inteligência justifica cortes draconianos das Univs. públicas e centros de pesquisa. É a vingança daqueles que sempre estiveram

(6/6) marginalizados na academia (pois são doidos!). A mistura de egos gigantes com falta de talento para a pesquisa científica – aka Weintraubs e Olavos da vida – os instigam a estes criar estes perigosos cultos anti-intelectuais. Espero ter ajudado @JoelPinheiro85″

Confira os posts absurdos de Allan dos Santos no Twitter.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!