VÍDEO – Aluna branca agride professora: “É negra e está me irritando”

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 17:37
Aluna é racista com professora negra nos EUA
Aluna é racista com professora negra nos EUA. Foto: Reprodução

Em escola de Fort Worth, no Texas (EUA), uma aluna branca foi flagrada agredindo professora negra. Ela se levanta e dá um tapa no braço da professora, que fazia uma ligação no telefone. “Não, não, não. Você me tocou. Eu não toquei em você”, diz a professora.

Em seguida, a adolescente pega o telefone e avisa que vai ligar para a mãe, enquanto ofende a professora.  “Preciso que você venha aqui agora. Essa professora está prestes a se ferrar se não sair da minha frente”, diz ela, supostamente conversando com a mãe.

Após uma pausa, ela prossegue: “Você quer falar com ela? Porque ela é negra e está me irritando agora”. Ela então arremessa o telefone contra a educadora.

Veja:

Leia mais:

1 – Homem é preso após espancar mulher que beijou outra em restaurante

2 – Moraes suspende quebra dos sigilos telemáticos de Bolsonaro pedida pela CPI

3 – Átila Iamarino terá série sobre ciência na TV Cultura

Escola prometeu tomar medidas contra aluna

Em nota, a Castleberry High School afirmou que tomará “medidas rápidas e eficazes para proteger nossos professores para que possam desempenhar suas funções e educar os alunos em um ambiente seguro”.

Também disse estar “perturbada” com as imagens do vídeo. “O racismo e a violência contra nossos professores não serão tolerados”, diz a escola.

A professora foi elogiada “pela atitude calma e profissionalismo absoluto” ao lidar com a situação. “Apoiamos esta professora e sua resposta nos termos mais fortes possíveis”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link