Alunos do Porto Seguro que compartilhavam conteúdos nazistas são desligados do colégio

Atualizado em 4 de novembro de 2022 às 21:38
Fachada de unidade do Colégio Visconde de Porto Seguro. Foto: Wikimedia Commons

O Colégio Porto Seguro desligou oito alunos que compartilhavam conteúdos nazistas, racistas, homofóbicos e gordofóbicos em grupo de WhatsApp. O espaço tinha o nome “Fundação Anti Petismo” e foi criado após a vitória de Lula na eleição. A informação é da Folha de S.Paulo.

Os estudantes diziam querer criar uma “Fundação dos Pro Reescravização do Nordeste”, enviavam figurinhas com elogios a Adolf Hitler e encaminhavam mensagens como “não encontro um petista comemorando, acho que é porque eles não têm celular ainda”.

Mensagens que alunos da escola de elite enviavam a grupo. Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi incluído no grupo e questionou qual seria o tema. Em resposta, eles disseram ser “neonazistas do Porto”. Após se manifestar de maneira contrário ao que era compartilhado, foi removido e recebeu a mensagem: “espero que você morra fdp negro”.

Após a repercussão do caso o colégio afirmou que “repudia qualquer ação e/ou comentários racistas contra quaisquer pessoas”. Em comunicado, a instituição disse estar indignada  com o “conteúdo de caráter racista, antissemita e misógino de algumas dessas mensagens”.

O colégio ainda disse que decidiu aplicar as sanções cabíveis ao caso, “inclusive a penalidade máxima prevista, que implica seu desligamento imediato desta instituição”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link