Anielle diz que delegado preso prometia resolver crime contra Marielle

Atualizado em 24 de março de 2024 às 13:42
Anielle Franco. Foto: Reprodução

Anielle Franco, irmã de Marielle Franco e ministra de Igualdade Racial, se pronunciou neste domingo (24) após a prisão do delegado Rivaldo Barbosa. Ele era encarregado da Polícia Civil do Rio e protegeu os mandantes do crime

De acordo com Anielle, a família confiava nele, porque ele havia afirmado que “era questão de honra” resolver o crime. Além dele, o delegado Giniton Lages também foi preso. O policial liderou as investigações iniciais quando estava a frente da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A Polícia Federal também deteve no domingo o deputado federal Chiquinho Brazão União Brasil-RJ) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Brazão. Os irmãos são suspeitos de serem os mandantes do crime.

“É difícil, foi uma surpresa, um choque. A maior surpresa do dia é o Rivaldo e busca e apreensão do Giniton Lage. Rivaldo é uma pessoa que a Mari confiava, que falava para minha mãe: “eu vou resolver, é uma questão de honra resolver esse crime”. Ele é nomeado em 13 de março, a gente está em choque, está com raiva, mas eu acho que mais do que nunca é preciso acompanhar esse crime, garantir que as prisões aconteçam e eles respondam pelos seus atos”, afirmou Anielle, em entrevista ao Globo.

Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Foto: Brenno Carvalho

Apesar da complexidade emocional da situação, Anielle expressou um senso de direção, afirmando que essas prisões fornecem uma sensação de progresso, embora não alívio completo. Ela enfatizou a importância de continuar lutando até que haja respostas concretas sobre quem ordenou o crime e por quê.

“Rivaldo é a grande surpresa. Ele foi uma das primeiras pessoas que a gente procurou, minha, mãe, meu pai. O Giniton era pessoa que minha mãe fez café, foi nosso primeiro contato, era quem estava à frente. Dizer que estamos aliviados é muito forte, mas traz sensação que está no caminho, dá importância que foi seguir lutando e batalhando para que se chegue num lugar concreto”, finalizou.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link