Anitta detona censura do TSE ao Lollapalooza

Atualizado em 27 de março de 2022 às 15:43
Anitta é primeira brasileira no Top 10 mundial do Spotify
Anitta em clipe “Envolver” / Reprodução

Na tarde deste domingo (27), a cantora Anitta ironizou a decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu manifestações políticas durante os shows do Lollapalooza. O festival de música ocorre em São Paulo neste fim de semana.

Em publicação no Twitter, Anitta criticou Bolsonaro e defendeu a ocorrência das manifestações políticas no festival, que foram feitas em maior quantidade pelos artistas que subiram ao palco este ano.

“50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”, escreveu ela, no Twitter, em resposta a um advogado que publicou a íntegra da decisão que ele classificou como “grave”.

Na publicação, Anitta se referiu ao valor da multa imposta pelo ministro, em caso de descumprimento, por cada ato praticado.

Leia mais: 

1- As manifestações no Lollapalooza

2- Kakay sobre censura no Lollapalooza: “É colocar uma camisa-de-força na liberdade”

3- Urgente: TSE atende pedido de Bolsonaro e proíbe manifestação política no Lollapalooza

Anitta contra a censura

Loollapalooza 2022
Lollapalooza 2022/ Foto: Reprodução

Na decisão do TSE, Raul Araújo atendeu a um pedido feito pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Lula, durante sua apresentação na sexta-feira (25). Diversos artistas e políticos criticaram a resolução do ministro, que, segundo eles, representa “censura”.

Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”.

Anitta tem se destacado por manifestar abertamente sua postura crítica a Bolsonaro e conquistado cada vez mais o público no Brasil e no mundo. Na manhã de sexta-feira (25/3), o hit Envolver chegou ao primeiro lugar da plataforma global de streaming com mais de 71 milhões de plays.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link