“Envolver”: Saiba quanto Anitta ganhou ao atingir o Top 1 do Spotify global

Atualizado em 28 de março de 2022 às 15:22
Saiba quanto Anitta ganhou ao atingir o Top 1 do Spotify global
Foto: Reprodução

Após 2 dias ocupando o primeiro lugar do ranking global do Spotify com “Envolver“, Anitta caiu para a segunda posição no domingo (27). Quem assumiu o pódio foi a banda britânica de indie rock Glass Animals com a música “Heat Waves”.

A música de Anitta, até o momento, foi reproduzido 93.545.180 vezes no Spotify. Mas quanto ganhou a cantora brasileira? Vale enfatizar que os valores não vão diretamente para a artista, sendo distribuídos também entre os outros autores, gravadora e editora.

Segundo dados do mercado, a empresa paga 0,00348 centavo de dólar por cada execução. Esse valor, no entanto, pode variar para mais ou para menos, dependendo se o ouvinte é assinante da plataforma ou usa a versão grátis. Numa estimativa grosseira, multiplicando a quantidade de vezes que a música foi executada na plataforma pelo valor pago por execução, é possível estimar que Envolver, já teria rendido no Spotify cerca de 325.537,22 dólares.

Somando os direitos artísticos e autorais, Anitta embolsou efetivamente cerca de metade desse valor. Ou seja, coisa de 162.768,61 dólares. Sendo assim, quase 800.000 reais na cotação de hoje.

Leia também:

1- Zambelli chama Moraes de “covarde” e toma invertida de Anitta

2- Anitta, Felipe Neto e outros se dispõem a pagar multa da censura do TSE no Lollapalooza

3- Anitta detona censura do TSE ao Lollapalooza

Anitta ganhou só isso?

Saiba quanto Anitta ganhou ao atingir o Top 1 do Spotify global
Foto: Reprodução

Um relatório do Spotify publicado em 2020 sobre como a empresa remunera as execuções revelou que mais de 13.000 artistas tiveram uma receita de 50.000 dólares em 2020, sendo que 7.000 desses alcançaram o dobro disso.

Apenas 870 artistas tiveram uma receita maior do que 1 milhão de dólares por ano. Ainda de acordo com ao relatório, foram pagos cerca de 5 bilhões de dólares em royalties de direitos autorais.

Para além da remuneração do Spotify, os ganhos para a carreira de Anitta foram infinitamente superiores. Após conquistar o primeiro lugar, ela foi convidada para fazer uma participação especial no show de Miley Cyrus, no Lollapalooza, e viu inúmeras reportagens, tanto na imprensa nacional quanto na estrangeira celebrando o feito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link