Anonymous diz ter interceptado plano russo para assassinar Zelensky

Atualizado em 3 de março de 2022 às 12:16

 

Grupo Anonymous
Anonymous diz ter interceptado conspiração contra presidente ucraniano./ Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (03), o grupo de hackers conhecido como Anonymous, confirmou ter ciência de uma suposta conspiração interna russa para assassinar o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky. A informação veio na conta do Twitter do grupo, e, de acordo com a mensagem, a Ucrânia teria sido avisada sobre o ataque por alguém do FSB, o Serviço de Segurança russo.

“Informações vazadas do Serviço Federal de Segurança da Rússia alertaram a Ucrânia sobre um plano de assassinato contra o presidente Zelensky. Agora, nós podemos esperar uma luta interna de poder no governo russo para derrubar o regime de Putin. Enquanto isso, vamos continuar com os ataques”, escreveu o grupo.

Leia mais 

1- PF desmonta fake news plantada pelo Anonymous sobre “novo depoimento” de Adélio

2- Zelensky promete que Rússia pagará pela guerra e que reconstruirá Ucrânia

3- Europa e Otan não têm capacidade militar para enfrentar a Rússia. Por José Luís Fiori

A Rússia na mira do Anonymous

Os ataques citados no tuíte foram iniciados dia 24 de fevereiro contra veículos russos de comunicação. Sábado (26) os hackers assumiram a autoria do bloqueio de sites importantes para o governo da Rússia, como o Duma (Câmara Baixa do Parlamento) e do Ministério de Defesa.

Em meio ao conflito em andamento, Anonymous, faz diversos alertas o presidente russo, Vladimir Putin, com mensagens publicadas no próprio Twitter. Eles afirmam que o presidente enfrentará consequências terríveis de suas ações contra a Ucrânia.

Na última publicação, eles afirmam, referindo-se à informação vazada do Serviço de Segura russo (FBS), que esperam um conflito interno por poder no Kremlin.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link